sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Freddie Hubbard é internado após ataque cardíaco


Um artigo publicado segunda feira no jornal de Washington City Paper que relatou que o trompetista de jazz Freddie Hubbard estava em coma foi desmentido por seu colega David Weiss, integrante do New Jazz Composers Octet, nesta terça-feira (dia 16). O artigo, escrito por Michael J. West, relatou que Hubbard teve "insuficiência cardíaca e desmaiou no dia 1 de Dezembro" na sua casa em Sherman Oaks e se encontra em coma num hospital da cidade. A matéria também citava o executivo de marketing em jazz de Los Angeles Ricky Schultz, que declarou que Hubbard está em condição crítica.

De acordo com Weiss, "Freddie não desmaiou. Ele estava com problemas para respirar e foi levado de ambulância para o Sherman Oaks Hospital na quarta-feira, dia 26 de Novembro. Ele teve um ataque cardíaco. Ficou inconsciente por alguns dias, induzido pelos médicos, que acharam que o tratamento dado lhe traria muita dor se o músico estivesse acordado. Ele está consciente há duas semanas. Ele ainda recebe ajuda de aparelhos para respirar, mas está acordado e lúcido novamente. Está cada dia mais forte, porém ainda há o que fazer."

Hubbard, que teve vários problemas de saúde desde o começo dos anos 90, recentemente lançou On The Real Side, seu primeiro álbum inédito desde 2001. Sua última aparição na imprensa foi em outubro, numa matéria do JazzTimes.

Clique AQUI e acompanhe a música Fantasy In D, com Freddie Hubbard no trompete.

Fonte: JazzTimes / Jeff Tamarkin
Foto: StarPulse.com

Nenhum comentário: