domingo, 7 de julho de 2013

Louis Armstrong e os adolescentes



Há algumas horas, no dia 6 de julho de 2013, o trompetista e cantor Louis Armstrong teve mais um aniversário de morte. Falecido em 1971, ele deixou uma extensa discografia e uma escola inigualável na arte de criar/tocar jazz.

Ao invés de tecer mais elogios, decidi compartilhar com os leitores deste blog uma pequena descoberta que somente a internet nos proporciona. Em 1964, o já conhecido Satchmo deu uma entrevista para dois adolescentes do Ensino Médio de uma pequena cidade chamada Winnekta, Illinois. Após seu show no Ravinia Festival, enquanto repórteres de grandes veículos esperavam, estes dois meninos de 14 e 15 anos conseguiram chegar primeiro ao camarim e ter 20 minutos de exclusividade antes de qualquer outro entrevistador. Além de explicar a origem de seu apelido mais difundido (Satchmo), Louis também fala sobre o início do aprendizado do trompete e sua dedicação diária ao estudo dele.

Essa entrevista veio a tona graças ao trabalho do estúdio Blank on Blank, que traz a tona entrevistas esquecidas de diversas personalidades em momentos curiosos, sem falar nas animações feitas com maestria de diversos trechos.


Nenhum comentário: